ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Dom Jul 21, 2019 7:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Solução excelente para sua lan house
MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 10:56 pm 

[6] Olá pessoal, conheço o VS a mais o menos 3 anos, onde montei a primeira lanhouse de um cliente com 6 estações cliente hoje que continua sendo parceiro que está com 14 estações, desde 2007 pra ká tenho encontrado ferramentas excelentes para o uso em lan, hoje tenho 3 clientes 1 com 14 estações outro com 12 estações e outro com seis, a cada um deles cobro uma mensalidade por prestação de serviços, não vivo disso sou profissional empregado trabalho numa contabilidade sou analista de suporte. A minha PAZ nessas 3 lanhouses são os programinhas onde sou muiiiiiiiiiitooooooooooooo grato a existência deles. O Acronis, o Depefreeze e o nosso fabuloso VS. Em 2007 demorava horas para instalar 6 estações identicas 1 por 1 passo: XP, Office, PDF, Codecs, MSN, E OS JOGOSSSSS?? "UMA ETERNIDADEE", máquina por máquina, a solução que encontrei foi o Acronis onde faço a clonagem dos HD'S e após conclusão do processo de clonagem mudo APENAS nome e ip da estação, sem a necessidade da perda de ETERNAS HORASSSSS instalando estação por estação. Agora vem a grande dor de cabeça das lanhouses, ARQUIVOS TEMPORARIOS DEIXA DISCO RIGIDO ATÉ O TALLOO, MÁQUINAS COM VIRUS, MSN NÃO ENTRA, YOUTUBE , JOGO QUE NÃO PEGA, ÉEEE FOD, para essa solução encontrei o programinha perfeito "Depefreeze" esse ai tem a finalidade de congelar a estação, "mais como assim congelar a estação?" Assim, após instalar tudo na estação jogos, softwares, atualizar todos os softwares windows, office, pdf, java, msn ... testar todos os jogos e softwares é feito o congelamento da estação onde todo as configurações que foram ali aplicadas ficaram ali aplicadas para sempre, sem correr o risco de um usuário acessar pastas e excluir pastas importantes de jogos e softwares, toda vez que o pc for reiniciado volta do ponto de congelamento que foi salvo. E o VS que é um excelente software pra mim o melhor de todos atuando em lanhouses, as praticidades, interface, funcionalidades nota 10 a versão free é bem completa de tudinho mesmo um dos meus clientes tem a versão ultimate COMPLETISSIMA, bastante completa na sua interface. É isso pessoal gostaria de compartilhar essas praticidades que tenho.

Título: Re: Solução excelente para sua lan house
MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 5:10 pm 
Estrelas
Estrelas

alan.magalhaes escreveu:
[6] Olá pessoal, conheço o VS a mais o menos 3 anos, onde montei a primeira lanhouse de um cliente com 6 estações cliente hoje que continua sendo parceiro que está com 14 estações, desde 2007 pra ká tenho encontrado ferramentas excelentes para o uso em lan, hoje tenho 3 clientes 1 com 14 estações outro com 12 estações e outro com seis, a cada um deles cobro uma mensalidade por prestação de serviços, não vivo disso sou profissional empregado trabalho numa contabilidade sou analista de suporte. A minha PAZ nessas 3 lanhouses são os programinhas onde sou muiiiiiiiiiitooooooooooooo grato a existência deles. O Acronis, o Depefreeze e o nosso fabuloso VS. Em 2007 demorava horas para instalar 6 estações identicas 1 por 1 passo: XP, Office, PDF, Codecs, MSN, E OS JOGOSSSSS?? "UMA ETERNIDADEE", máquina por máquina, a solução que encontrei foi o Acronis onde faço a clonagem dos HD'S e após conclusão do processo de clonagem mudo APENAS nome e ip da estação, sem a necessidade da perda de ETERNAS HORASSSSS instalando estação por estação. Agora vem a grande dor de cabeça das lanhouses, ARQUIVOS TEMPORARIOS DEIXA DISCO RIGIDO ATÉ O TALLOO, MÁQUINAS COM VIRUS, MSN NÃO ENTRA, YOUTUBE , JOGO QUE NÃO PEGA, ÉEEE FOD, para essa solução encontrei o programinha perfeito "Depefreeze" esse ai tem a finalidade de congelar a estação, "mais como assim congelar a estação?" Assim, após instalar tudo na estação jogos, softwares, atualizar todos os softwares windows, office, pdf, java, msn ... testar todos os jogos e softwares é feito o congelamento da estação onde todo as configurações que foram ali aplicadas ficaram ali aplicadas para sempre, sem correr o risco de um usuário acessar pastas e excluir pastas importantes de jogos e softwares, toda vez que o pc for reiniciado volta do ponto de congelamento que foi salvo. E o VS que é um excelente software pra mim o melhor de todos atuando em lanhouses, as praticidades, interface, funcionalidades nota 10 a versão free é bem completa de tudinho mesmo um dos meus clientes tem a versão ultimate COMPLETISSIMA, bastante completa na sua interface. É isso pessoal gostaria de compartilhar essas praticidades que tenho.

O Shadow User é melhor do que o Deep porque ele te dá opção de tirar pastas do congelamento, tipo pastas de saves de jogos.

MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 5:40 pm 

Aqui se usa Norton Ghost pra clonar o HD e Deep Freeze pra congelar as danadinhas.
O problema é quando o Flash Player e o Reader (Ambos da Adobe) pedem um bendito update.
Outra coisa interessante aqui é que temos em todas as máquinas duas partições, sendo que uma tem Windows XP e a outra tem Windows 7.
O boot tá configurado pra entrar no XP, depois de esperar os 3 segundos pro caso de querermos usar o Seven. (Isso mesmo, três segundos e não 30).

Isso porque o Seven é um mega atrativo aqui, mas sempre tem os que nem sabem a diferença que existe entre os sistemas.

O XP é frozen (Congelado pelo Deep Freeze) e o Seven é bicho solto. Quando o cliente quer salvar um documento, salva no D:\ que é o diretório do Seven e que está descongelado.

Vale lembrar que formatar uma máquina e colocar o Seven é tranquilo, porque dá pra usar de graça por 60 dias. Já o XP.....

Ah, e tenho um bocado de distribuições LIVE do Linux [22]

MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 5:58 pm 

Ola Jesion

Cara que versão do Deep Freezer que vc conseguiu para instalar no Windows 7, pois a que tenho aqui num roda em processadores 64 bits. O norton Ghost eu uso o 7 e é realmente muito bom, pois tenho as 14 estações iguais em tudo. [rsrs]
Outra coisa, que tamanho de HD que vc tem, pois vou te falar no meu caso aqui, tenho jogos instalados no Windows XP e se por acaso eu instalar aq o 7(seven) junto no mesmo HD teria de instalar os jogos nele tambem, e com isso teria de ter un HD de pelo menos uns 160g, coisa que os meus aqui é de 80g e so daria para instalar um ou o outro sistema [rsrs].

abraço

MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 7:07 pm 

Um macete muito interessante:
Um HD de 80 giga tem a partição C e D onde C é XP e D é Seven.
Instale o jogo no XP. Ele vai gravar os registros em suas devidas pastas e "o grosso" na pasta C:\arquivos de programas. Essa é a pasta que vai ocupar gigas e gigas de HD.
Quando for instalar esse jogo no Seven, mande gravar na pasta C:\arquivos de programas (A do XP).

Os registros importantes ele vai gravar na pasta Users (Que no XP é Documents and settings) e o que nunca é mudado, vai ficar igual pros dois sistemas. O Seven vai sobrescrever tudo na pasta do XP, mas o XP nem vai saber que isso aconteceu.

Quanto ao Deep Freeze, é simples.
Instale apenas no XP, sendo que você deve mandar ele congelar o C e o D.
Quando você fizer boot no XP, ele apaga todas as modificações do Seven.

MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 11:09 am 
Estrelas
Estrelas

Para quem está com problema com alguns congelador tipo DeepFreeze e Shadowuser no Windows 7 utilizem o Shadow Defender que é bem parecido com o Shadowuser e é compativel com Windows 7.

Parabéns a equipe VSCyber por esse excelente programa e por está sempre disposta a ajudar não importando que seja cliente FREE e aos utilizadores do fórum que estão sempre dispostos a compartilhar as soluções as duvidas que aparece.

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 11:08 pm 
Estrelas
Estrelas

osvaldo1br escreveu:
Para quem está com problema com alguns congelador tipo DeepFreeze e Shadowuser no Windows 7 utilizem o Shadow Defender que é bem parecido com o Shadowuser e é compativel com Windows 7.

Pena não possuir um sistema de linhas de comandos, se tivesse, estaria utilizando ele, com certeza.

Enquanto isso, fico com a facilidade dos comandos do deepfreeze, com a dificuldade de ter que manter o disco todo congelado, sem poder liberar alguma pasta em especifico.

MensagemEnviado: Seg Jul 12, 2010 12:45 am 
Colaboradores ViteSoft
Colaboradores ViteSoft

Possui linhas de comando sim da uma olhadinha nesse tópico, tem outros tópicos também que tratam desse assunto

viewtopic.php?f=21&t=15100&hilit=linha+de+comando

Gerra
O objetivo da guerra é manter o poder das classes altas, limitando e destruindo os bens materiais produzidos pelos pobres para impedir que eles acumulem cultura e riqueza e se tornem uma ameaça aos poderosos "livro de Emmanuel Goldstein"

MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 5:41 am 
Estrelas
Estrelas

altitudenet escreveu:
Possui linhas de comando sim da uma olhadinha nesse tópico, tem outros tópicos também que tratam desse assunto

viewtopic.php?f=21&t=15100&hilit=linha+de+comando
É uma pena quando não leem o tópico, e postam simplesmente por postar [11] , se prestasse um pouco mais de atenção saberia que eu estou falando do Shadow Defender.

Um software realmente muito parecido com o shadowuser, mas parecido não quer dizer que são iguais, e se pesquisar um pouquinho no google, irá saber também que ele nem feito pela mesma empresa que faz o shadowuser é.

Então até que atualizem o Shadow defender, não, ele não possui opção de linha de comando ainda.

MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:40 pm 
Colaboradores ViteSoft
Colaboradores ViteSoft

[1] Quanta ignorância! Pelo simples motivo de um “mal interpretado” deu pra sentir como se estivesse vendo, o tamanho da estupidez e bravura com que postou, como se nunca errasse, quando na realidade não foi um erro, e sim um mal interpretado.

Mantenha a calma e fica com Deus, que Deus a calma e paciência que não tenho.

Gerra
O objetivo da guerra é manter o poder das classes altas, limitando e destruindo os bens materiais produzidos pelos pobres para impedir que eles acumulem cultura e riqueza e se tornem uma ameaça aos poderosos "livro de Emmanuel Goldstein"

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas