ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Qua Jan 08, 2025 12:48 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: VsCyber no Windows 7
MensagemEnviado: Qui Set 23, 2010 8:18 am 
Estrelas
Estrelas

davidlessi,

A versão 3.0rc7 continua com o problema ?

Goste quem gostar, Doe a quem doer...
...Sabe o que eu acho ?? Eu acho é pouco.

MensagemEnviado: Qui Set 23, 2010 9:01 am 

Caro Alukkard,

Depois de apanhar muito na Versão RC7 resolvi achar a versão 2.6 na internet (que nunca me deu problemas) e instalei ela aqui nos PCS e acabou a dor de Cabeça. Infelizmente eu tive um serio problema na hora de restaurar o banco de dados, pois não sei como o Vscyber 3.0 instalou o Firebird 2.1 no meu PC e converteu o Banco de Dados para essa versão. Ou seja, quando fui restaurar o BD ele dava que a versão era incompatível, sendo que apanhei por 2 horas para fazer uma Gambiarra instalado os 2 BDs (1.5 e 2.1) e restaurar o Backup para um arquivo .GBD. Mas agora o problema que ele só funciona com os 2 BDs instalados. Ele salva todos os clientes e alterações na Pasta Bin dos Firebird 1.5 mas usa o Firebird 2.1 para funcionar, no Services.msc quando entro em Propriedades do Firebird ele me mostra versão 2.1. Tentei desinstalar o 2.1 e reinstalar a 1.5 e daí para de FUNCIONAR o BD. Por enquanto está funcionando OK. Mas tenho medo de ter problemas.
Já tentei fazer o procedimento do tópico viewtopic.php?f=15&p=98110 mas ele da erro "UNAVALIABLE DATABASE" qdo clico em Test Connection.

Será que alguém pode me ajudar ?

MensagemEnviado: Qui Set 23, 2010 2:02 pm 
Estrelas
Estrelas

Porque desinstalar o 2.1 ?

Ele funciona independente da versão do VS.

Pegue uma máquina de teste e reinstale a versão 3.0rc7 novamente pra ver se continua o problema, aqui eu rodo normal sem problema nenhum.

MensagemEnviado: Qui Set 23, 2010 8:51 pm 

Eu preciso desinstalar pois todos os PCs rodam no 1.5. E não consigo Restaurar o Backup sem Instalar as 2 Versões. Eu preciso de uma resposta dos Moderadores sobre isso, já testei de tudo e não deu certo, se quer me ajudar me diga como importar dados do Firebird 2.1 para o 1.5.

MensagemEnviado: Qui Set 23, 2010 10:46 pm 

arturx7 escreveu:
bebeto_Fe escreveu:
Instalei o Windows 7 em uma estação para testar e instalei o VSCyberClient, só que esta dando um erro e ele não encontra o servidor. Alguém sabe me dizer o porque?

]
oi meu nome e artur!!!

seu servidor esta com windows xp?

e seu cleite esta com windows 7?

nao e tao bicho de sete cabeça

1 passo vc vai clicar com o botao direito do mause no icone vscyber e pedir propiedade isso na estação q esta o win7 esta instalado ae vc pede propriedade e coloca na aba compatibilidade e vc coloca para windows xp sp2.

2 passo vc vai no servidor e va localizar o banco de dados, localizando o banco de dados vc vai copiar o endereço e vai colar la na estação mais vc vai terq entrar na conta de admin e fazer isso pelo o banco de dados.e so trocar vai ficar mais ou menos assim c:\arquivos de programas\fribrin\bin, vai ta assim eu acho e so vc trocar o endereço e colocar o do servidor

eu nao sei explicar direto nunca expliquei nada desse jeito para uma pessoa...

espero te ajudado
s_m_x7@hotmail.com

esse e o meu contato

Luiz Fernando Covalski
* Endereço de email/MSN: bitconnection@hotmail.com
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://bitconnection.blogspot.com/

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 8:23 am 
Estrelas
Estrelas

davidlessi

Cara, não precisa instalar o 1.5, como eu disse, a versão 2.6 roda beleziha com o firebird 2.1, como a 3.0 roda belezinha com o 1.5.

Então não existe esta obrigatoriedadade de versão do firebird, pode deixar o 2.1 que vai funcionar, tem que funcionar.

Mas pra isso desinstale todas versões que você tem agora, limpa registro com algum programa (cclener exemplo), instala novamente o firebird, só na hora da instalação modifica o caminho, invés de ...\Firebird_2_1\... você troca para ...\Firebird_1_5\..., assim suas estações não vai precisar serem todas alteradas.

Claro se elas estiverem configuradas para o caminho ..._1_5...

Se estiverem configurados para ..._2_1.... deixe como está.

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 12:02 pm 

OK .. VOu fazer isso .. obrigado pelas respostas

MensagemEnviado: Seg Out 25, 2010 7:47 pm 

Olá pessoal,

Acabei de adquirir uma lanhouse e precisei dar uma ‘geral’ nas 10 máquinas.
Formatei todas elas e instalei os aplicativos.
Estou usando o Windows 7 Ultimate X86.
Tudo rodando numa boa, inclusive o VSCyber 3.0. Porém há algumas observações:

a. Ao fim da sessão do usuário, o PC entra em logoff e não retorna por si só. Como faço para logar direto?
b. Apos ser reiniciada, o VSCyber não inicializa automaticamente. Há aquele ‘escudo protetor’ junto ao ícone do programa e sempre pede confirmação para inicializar. Isso tem algo a ver com firewall? Qual procedimento para inicialização automática?
c. Gostaria de inserir restrições sem dar bug no MSN, etc. Precisava disso também.

Alguém poderia me ajudar nessa aí? Executei a busca aqui no Fórum e há muitas informações desencontradas.
Desde já, agradeço.

MensagemEnviado: Seg Out 25, 2010 8:30 pm 
VSCyber Team
VSCyber Team

Já respondido no outro tópico, por favor dê continuidade ao outro tópico:
viewtopic.php?f=55&t=19119&p=101623#p101623

Evite também criar mensagens em diferentes tópicos.

----------------------------------------

Pesquisa: A maneira mais rápida de obter suas respostas
Dica: marque a opção [Pesquisar por todos os termos]

MensagemEnviado: Sex Abr 29, 2011 11:45 am 

Alukkard escreveu:
guigosha escreveu:
Mas da pra usar o windows 7 no servidor e win xp nas clientes ou vou ter que por windows 7 em todas ?

Sim, não precisa por Win 7 em todas, pode ser apenas no servidor.

guigosha escreveu:
Tem como me ensinar a instalar o firebird manualmente certinho ? onde encontro ele ?

Claro amigo, estamos aqui para ajudar naquilo que for necessário e que podemos,

Instale o VSCyber Admin normalmente e deixe que ele instale o firebird normalmente também, abra o Vscyber e confirme que o BD está conectado.

Feche o VSCyber e desistale o firebird 1.5.

E execute o instalador do firebird 2.1 e deixe o caminho de instalação da versão 1.5 que vc removeu [C:\Program Files\Firebird\Firebird_1_5] para que não seje preciso ir de client em client mudando o endereço do BD.

Obs. o "Program Files" depende da versão do seu sistema, o meu é em inglês, então fica assim, já a versão português fica "Arquivos de Programas", verifique como fica a sua e altere caso necessário.

Neste link está o firebird 2.1 x86 que é o que funciona com o BD.
http://sourceforge.net/projects/firebir ... e/download

guigosha escreveu:
Qual o link que tem passo a passo ensinando como tu falou ai em cima para liberar o firebird no windows 7 ?

Execute o "Configurar firewall do windows xp" do VSCyber Admin, caso ainda as estações não reconheça o servidor, faça o seguinte.

Vá no painel de controle e abra o firewall;

Clique na opção "Configurações Avançadas", irá surgir uma tela de configuração do firewall;

Nesta tela, clique em "Regras de Entradas", na lista que surgir procure por "Firebird" e de duplo clique sobre ele para surgir as propriedades;

Clique na guia "Avançado" e marque as opções "Particular" e "Público" e OK;

Agora faça o reste se os clientes estão conseguindo enxerguar o BD [5]

Viu como foi fácil ? [5]

guigosha escreveu:
Abraços e te agradeceria muito Allukard se pudesse me ajudar pois to pirado ja com o win xp da muito erro e tals, agradeciria muito mesmo se pudesse me ajudar a resolver isso

Amigo, sempre que precisar pode contar conosco, aqui somos uma comunidade que se ajuda.

Fique na Paz e boa sorte.... [4]

Desculpe me pelo quote do texto todo, mas precisava expressar minha contrariedade com a afirmação acima. Tanto eu como outros amigos temos clientes XP e estamos tentando usar servidor com seven 64 bits. Impossível! Posso afirmar e quem falar o contrário está mentindo. Tanto a versão 2.6 como qualquer uma acima funcionam perfeitamente com clientes XP e seven 32 bits, mas tentando usar seven 64 bits no servidor é impossível (afirmo) contato com clientes. Tentamos de tudo, desde versões diferentes do vscyber como desativar todo firewall do windows em avançados, instalação limpa do seven sem anti vírus, comunicação em rede perfeita com troca de arquivos, desinstalar o firebird e reinstalar (todas as versões encontradas na internet), trocar pasta de instalação do firebird, vscyber novo em servidor e cliente sem banco de dados cheio...nada faz funcionar. Tanta gente fala que sim mas não posta tutorial honesto. E este acima já foi feito mil vezes (no 32 bits até firewall pode deixar habilitado).
Lamento ser sincero mas não existe comunicação entre 64 bits e 32 bits no vscyber.
Obs. O banco de dados é encontrado perfeitamente no servidor em qualquer configuração acima (inclusive seven 64 bits), mas o cliente não encontra o banco de dados do servidor 64 bits mesmo mudando pasta ou instalando o vscyber do zero no cliente formatado.

Criar novo tópico Responder  [ 297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas