ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Ter Ago 16, 2022 5:02 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Ainda vale a pena ter uma Lan House??
MensagemEnviado: Sex Nov 20, 2009 5:46 pm 
Estrelas
Estrelas

Pessoal, infelizmente na minha lan house o movimento vem caindo progressivamente através dos anos. Hoje tomei a decisão de fechar temporariamente a lan house, pois vejo que não está valendo a pena mantê-la aberta. Como está a lan de vocês? Perceberam alguma queda de faturamento/movimento nos últimos meses/anos? O que vocês acham? Ainda vale a pena manter uma lan house?

Título: Re: Ainda vale a pena ter uma Lan House??
MensagemEnviado: Dom Nov 22, 2009 3:29 am 

Amigo olha só, tudo depende de onde sua lan house está localizada, veja só o exemplo da minha, quando abri minhas portas a dois anos atrás pensava que uma rua principal, dessas tipo avenida seria o ideal, passei um ano ainda neste endereço e que no finalzinho já estava pensando em vender pois meu movimento caia a cada dia e só dava mesmo pra pagar as depesas fixas e eu não tinha nenhum funcionário, dai então como não achei comprador, resolvi alugar uma casa onde eu pudesse morar e colocar a lan house enquanto não a vendia, foi aí que Deus abriu todas as portas pra mim, minha lan house agora só vive cheia, e sempre com pessoas na fila de espera esperando descupar alguma estação para entrar, e sem contar que tive que comprar mais duas estações, agora veja bem, lembra que eu disse no começo que tudo dependia do lugar, pois bem a casa que aluguei fica num bairro da periferia, tipo esses bairros populares que mora todo tipo de gente, onde a maioria não possue computador e muito menos pode pagar mensalmente por internet, essa foi a solução pra mim amigo, fica aí meu depoimento para vc e os outros colegas de profissão, um forte abraço...

MensagemEnviado: Dom Nov 22, 2009 12:07 pm 
Estrelas
Estrelas

Muito dificil manter uma lanhouse com a quantidade de concorrentes que temos. E nao adianta dizer que temos que diversificar. Se eu coloco que faço digitaçao, no dia seguinte as outras vao está fazendo. Se coloco montagem de fotos com músicas, no dia seguinte a maioria está fazendo. É o preço que temos que pagar pela baixa dos preços dos computadores, internet, etc.
Hoje em dia qualquer pessoa tem um computador em casa, e se tiver mais de um ele diz logo que é uma lanhouse e começa a alugar as máquinas.

Minha lanhouse, que ja nao chamo de lanhouse, fica no centro da cidade, aqui no interior do Ceará, e por ficar no centro coloquei sorvete para vender, tanto potes como a granel (em bolas). A SORVETERIA está indo muito bem, tanto que pretendemos vender a lan e ampliar mais a área de sorvete.

MensagemEnviado: Dom Nov 22, 2009 9:08 pm 

caro colega estou com a mesma duvida pois o movimento tb esta minimo tb ja pensei p/varias vezes, estou analisando como proceder.

MensagemEnviado: Dom Nov 22, 2009 11:28 pm 
Estrelas
Estrelas

Aqui na vizinhança abriram 3 ou 4 lan houses após eu ter aberto a minha. Todas elas fecharam antes de mim também, mas o movimento não melhorou. Logo, não era culpa da concorrência. Como o colega Andreceara disse, hoje o acesso a computadores pessoais está muito mais fácil. Com as Casas Bahia da vida financiando em 500 prestações....

MensagemEnviado: Qui Nov 26, 2009 12:43 pm 

Caro amigo!!!! Creio que ainda não é o fim das lan house!!!! Mas, estamos realmente indo pro abismo. Tenho uma lan house em frente a uma faculdade. O movimento não é ruim, não posso reclamar, mas o que hoje sustenta a minha lan house não são os computadores, e sim a Xerox e a impressão de trabalho. Entre as férias de junho e julho no meio do ano, a lan house sob vive, da para pagar as contas. Entre os meses de dezembro e fevereiro a arrecadação incrivelmente melhora, não pelos clientes que utilizam a lan house diariamente, mas o pessoal que está de ferias e moram em outras cidades, estados e o pessoal de fora do Brasil, que vem passar as féria de fim de ano; esta é a única época do ano que a lan house da lucro. Para piorar a situação, perto da minha lan house, existem mais duas lan, uma que compra R$ 1,00 à hora e a outra R$ 1,50. Tudo isso a mesmo de mil metros uma da outra!!!!

MensagemEnviado: Qui Nov 26, 2009 6:03 pm 

Aqui tambem caiu o movimento mas tem dias que fica bom, mas eu ganho tambem fazendo bico por fora como formatando computadores de quem tem net em casa.

MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 2:36 pm 
Estrelas
Estrelas

Olha hj não compensan mais montar uma lan, a não ser que vc monte em um lugar que não tenha nenhuma lan proxima a vc ou q vc seja o unico na região (ambos os casos são raros), aqui no aricanduva mesmo onde eu moro, proximo a mim haviam 3 lans, agora só tem 1, que tb agregou uma sorveteria (boa coisa pq se ele fosse depender soh da lan dele estaria frito), já tenho a lan a pouco mais de 2 anos e já peguei a fase ruim da lan, entrei como funcionário na lan house q hj é minha e hj sou o dono dela, a ~lan não é minha unica fonte de renda já q sou tecnico de informatica e faço manutenção na lan e em domicilio como tb eventos, se fosse depender da lan tava frito, mas o q me mantem ateh hj é o atendimento diferenciado e os serviços que prestamos que nenhuma lan aqui da região faz ou faz de forma satisfatória aos clientes, claro e tb um equipamento descente, tenho maquinas tecnicamentes boas, mas q ja precisam de UPGRADES, pois as maquinas precisam disso nao tem jeito, ainda bem q ja pensando nisso peguei o q havia de melhor na epoca, mas sempre crio promoções sorteios e diversas novidades para nao cair na mesmisse de sempre, e a grande maioria dos meus clientes temos um vinculo de amizade e coleguismo o q tb ajuda muito, entao tem q estar sempre inovando e criando formas de se manter mas definitivamente nao da mais pra sobreviver de LAN-HOUSE hj em dia, se pensas em abrir uma analise mto todos os apectos! abraços a Todos!

MensagemEnviado: Qui Dez 03, 2009 7:25 pm 

sigiloso escreveu:
Pessoal, infelizmente na minha lan house o movimento vem caindo progressivamente através dos anos. Hoje tomei a decisão de fechar temporariamente a lan house, pois vejo que não está valendo a pena mantê-la aberta. Como está a lan de vocês? Perceberam alguma queda de faturamento/movimento nos últimos meses/anos? O que vocês acham? Ainda vale a pena manter uma lan house?

MensagemEnviado: Qui Dez 03, 2009 7:26 pm 

ainda vale apena sim;

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas