ViteSoft - Compartilhando tecnologia

Comunidade VSCyber free
Bem-vindo: Sex Ago 14, 2020 1:43 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: ADM - Tipos de Empreendedores 1ª Parte
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 12:07 am 

Ola GalerinHa beleza.

Citação:
Sempre que tiver:
ADM - Abordarei o assunto administração
CONT - Contabilidade

Hoje vou abordar um assunto interessante referente ao Empreendedorismo.
Que tipo de Empreendedor você é ?
Que tipo de Empreendedor você quer ser ?
Você se considera um Empreendedor ?
Você sabe a diferença entre Emprego e Trabalho ?
Você Trabalharia de GRAÇA ?

Estas são algumas questões que tive de responder uma vez quando fui aos EUA e tiev a oportunidade de conhecer Robert Kiyosaki, Aquele do Pai Rico Pai Pobre.
Ele me apresentou um organograma simples.
Citação:
E | D
A | I

No começo achei estranho pois para mim eram simples letras que não representavam nada para mim, depois ele começou a me explicar que a letra "E" representa empregados, a Letra "A" representa os Autonomos, a Letra I Representa os Investidores e a Letra "E" os Empresários.
Acho q neste momento estão se colocando como empresários.
Agora vou explicar o que cada letrinah representa neste pequeno organograma.
Citação:
Empregados - São aqueles que estudaram a fio para serem os melhores e não errarem pois na escola foram instruidos a isto, e seus pais e pesoas proximas sempre os encentivaram a Estudar para arrumar um bom emprego assalariado e ficar dependendo de um salário fixo mensal, indo e voltando todos os dias do trabalho sem ter certeza de quye vai ter sempre este salário garantido no mês.

Citação:
Autonomos - São os empregados que se qualificaram para fazer um tipo de serviço em volta dele mesmo, isso quer sizer ele apenas criou um emprego para ele e as vezes para outras pessoas. Se um Autonomo deixar o estabelecimento para férias ou uma urgencia o estabelecimento deixará de render frutos, pois o autonomo não confia muito nas pessoas que os rodeiam e sempre querem fazer, exemplo um Dentista.

Citação:
Investidores - São as pessoas que usam o capital que tem para alavancar ele mesmo, isso quer dizer dinheiro fazendo dinheiro, no caso a Bovespa.

Citação:
Empresário - É aquele cujo seu investimento lhe rendeu frutos de forma a contratar pessoas qualificadas para trabalhar para ele, se ele deixar o estabelecimento e voltar daqui um mês provavelmente sua Empresa terá rendindo mais fundos ainda mesmo sem a sua presença.

Alguns devem estar se perguntando puta o que este cara esta querendo dizer com isto ?

Bom galera a grande diferença do lado direito para o lado esquerdo é o medo, e a insegurança, você ja ouviou falar em alguém que ganhou muito dinheiro sem se arriscar ?

Inicalmente montei minha lan no impeto de trabalhar e ganhar dinheiro, porém percebi que isto estava tomando muito tempo, e antes de dar certo errei muito até chegar onde estou.
Um empresário ou investidor sabe correr riscos, pois eles sabem exatamente onde não pode dar certo e tem 5 grandes ferramentas em suas mãos.
Citação:
1º Produto
2º Aspectos Legais
3º Sistemas
4º Comunicação
5º Fluxo de Caixa.

Um empresário ou investdor tem de ter em mente q estes são os principios básicos para ser bem sucedido numa empreitada, se apenas um destes passas não forem feitso de forma corresta ja é o suficiente para se cavar um buraco e cair dentro (se dar mau).

Mas muitos pensam se eu tiver um produto ou serviços para oferecer e tiver mercado comsumidor eu ja esterei em possibilidades de produzir e vender.
VENDER Você sabe vender ?
Comunicar sobre seu produto você sabe fazer isto ?
Sistemas você sabe elaborar um para guiar o seu empreendimento ??
Você sabe gerenciar o Fluxo do seu caixa ??
Você conhece os Aspectos legais sobre seu produto??

Todos nós sabemos que ninguém nasce sabendo (Redundância redonda [11] ), mas sabemso que todos tem capacidade de agragar conhecimento no dia a dia e em instituições que podem lhe ajudar a fazer o melhor possivel para você ser a Diferença.

Bom, percebedno quanta coisa não sabia corri atrás das mesmas para me aprimorar o maximo possivel.

Hoje tenho minha lan uma das maiores e mais movimentadas aqui da região, pretendo abrir mais uma e a partir dai começar a entrar no mercado de frankias.
Citação:
E | D
A | I

Eu me coloco no Quadrante "D" pois sei que tenho pessoal do "E" e do "A" que trabalham para mim por um salário e carteira assinada e usn beneficios no final do mês, mas o que eles ganham me retorna 5 a 7 vezes mais no mês, é pouco se eu colocar o meu sa´lario na GVS IBM e o quanto eles vendem meus serviços para outras Empresas. E sei quando eu retornar minha empresa vai estar firme e forte e possivelmente mais forte do q quando sai, pois o pessoal do "E" e do "A" tem medo de errar e vão fazer de tudo para manter sua renda no final do mês, Eu posso errar por que sei como diminuir o impacto do meu erro e depois aprender com ele e do meu erro tirar um sollução. São em momentos de crises que surgem as melhores soluções do mundo.

Fica a Questão em que Quadrante vc está ?

Citação:
E | D
A | I

continua.

Bruno S. Queiroz
Imagem Lan House e Serviços
Antes de ser um Empreendedor seja um Compreendedor

Título: Re: ADM - Tipos de Empreendedores 1ª Parte
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 8:54 am 
Estrelas
Estrelas

blz. aguardarei pugblicação da II e das demais...

MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 9:58 am 
Estrelas
Estrelas

E | D
A | I
... a letra "E" representa empregados, a Letra "A" representa os Autonomos, a Letra I Representa os Investidores e a Letra "E" os Empresários.

E - A - I - E

Cadê o a letra D?

MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 6:15 pm 

beleza

Bom Revren, Aconteceu seguinte quando eu estava escrevendo la pela meia noi ebateu um puta sono, que um pernilongo veio e me picou tirou todas as minhas energias e acabei errendo uma letra.
Acabei me expressando mau.

Tenha a Letra D como detentor dos direitos sobre tudo no empreendimento.
Em outras oalavras - o Fudidão do pedaço o manda chuva, o que faz os caras fazerem.

Legal.

Flw

Bruno S. Queiroz
Imagem Lan house e Serviços.

MensagemEnviado: Qui Jul 10, 2008 10:49 pm 

Ótimo tópico, aguardo a parte 2...

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas